Comissão do corretor na hora de vender: o que você deve considerar?

Além dos direitos e obrigações gerais de ambos os parceiros contratuais, o valor da comissão deve ser esclarecido no contrato. Também deve ser determinado se o comprador ou vendedor pagará a comissão da imobiliária e como ela será dividida. Os regulamentos variam de estado para estado, portanto o contrato deve ser verificado cuidadosamente.

Se for um contrato único qualificado, a questão da duração é essencial para que você possa decidir rapidamente por outro corretor caso a colocação não tenha sucesso. Mais informações sobre o assunto, como quando um corretor pode cobrar comissão , podem ser encontradas em nossa página de comissões do corretor. Princípio do comprador para venda e compra de imóveis – o que há de novo?
https://www.palaceimobiliaria.com.br/imoveis/aluguel/apartamento/sp/piracicaba
Em Setembro de 2018, a Aliança 90/Os Verdes apresentaram um projeto de lei ao Bundestag alemão. Katrina Barley então anunciou ao SPD um projeto de lei vindo das fileiras do BMJV. BMJV é o Ministério Federal da Justiça e Defesa do Consumidor.

A minuta foi anunciada em fevereiro de 2019 com os seguintes pontos: Aquelas pessoas que contratam um corretor para comprar ou vender também devem arcar com os custos. A divisão da comissão do corretor entre comprador e vendedor é totalmente rejeitada. Não deve haver limite para taxas de corretagem. Outros custos adicionais de aquisição não deverão poder ser reduzidos.