Associação de Oficiais de Ligação do Ensino Superior

Confira agora
As tabelas classificativas são muitas vezes agrupadas no topo, no meio e na base, por isso não dê muita importância às universidades colocadas com cinco a 10 posições de distância. Uma universidade em 20o lugar geralmente está separada daquela que está em 30o por apenas alguns pontos percentuais. É também por isso que algumas universidades e cursos variam de ano para ano. Pequenas diferenças na pontuação podem significar grandes diferenças na colocação.

No entanto, as tabelas classificativas nem sempre contam a história completa. Certos cursos são respeitados pelos empregadores em áreas específicas de carreira, mesmo que a universidade não esteja no topo da tabela. As classificações gerais das universidades podem não refletir a excelência (ou a falta dela) de um departamento específico. Então, quanta importância devo dar às tabelas classificativas? Em última análise, o mais importante é escolher o curso certo para você.

Observar as tabelas classificativas não deve substituir a realização de uma pesquisa completa sobre os módulos e como você será avaliado . Decida suas prioridades. Este pode ser o conteúdo do curso, a que distância a universidade fica de sua casa ou as perspectivas de carreira a longo prazo.

Crie sua própria lista de cursos e universidades com base nessas prioridades e use as tabelas classificativas para verificar sua lista. Este artigo sobre como escolher a universidade certa para você traz conselhos mais detalhados para ajudá-lo a restringir suas escolhas, e aqui estão algumas das melhores maneiras de comparar diferentes cursos universitários